Pesquise Sobre Outros Assuntos

Quem sou eu

Minha foto
MINISTÉRIO DE VISITAÇÃO E LOUVOR AO SENHOR JESUS, JOVENS QUE ESTÃO DISPOSTOS A FAZER A OBRA DO SENHOR

sábado, 7 de fevereiro de 2009

PENSSE IGUAL A DEUS..


Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais (Jeremias 29.11).
Muitas vezes, por não entendermos o valor dos nossos pensamentos, deixamos nossa mente pensar negativamente. No entanto, quando agimos dessa forma, damos ao diabo o controle dessa “usina de força”. Se ela trabalhar de modo errado, produzirá energia ruim, a qual nos causará danos. Por outro lado, pensar no que é bom fará com que nossos problemas, em sua maioria, sejam solucionados. É de muita valia entender que aquilo que somos hoje é o que pensamos ontem; e seremos amanhã o que, hoje, imaginamos. Então, quem tem pensamentos negativos não conseguiu ainda se libertar do velho homem e vive sob a direção do espírito do erro, que, no passado, conduzia-o segundo os próprios desejos (Efésios 4.17-22; Romanos 6.21). É na mente que o diabo instala seu controle para levar o homem a fazer aquilo que não agrada a Deus. Sendo assim, nossa mente deve estar ocupada com boas coisas para o nosso bem e o do próximo.
Mesmo sabendo que somos imperfeitos e sujeitos a tentações e erros, Deus pensa coisas agradáveis a nosso respeito. Por isso, ao imaginarmos que não conseguiremos enfrentar uma dificuldade e considerarmos que algo está além da nossa capacidade, estamos tirando o Senhor do comando e colocando o inimigo para nos dirigir, uma vez que pensar de modo negativo dá ao adversário o controle desse fantástico gerador. Quem, por exemplo, vive com a mente na sensualidade e nos demais pecados da carne, invariavelmente, fica preso às garras da prostituição (Provérbio 23.27).
A energia produzida pela mente pode ser boa ou má, depende da nossa vontade. O apóstolo Paulo ensinou que só devemos pensar no que é verdadeiro, honesto, justo, puro, amável, de boa fama, naquilo que há alguma virtude ou algum louvor (Filipenses 4.8).

Temtamos Tomar o Lugar de Deus Quando:


- Estamos doentes ou enfermos, pois achamos que como não temos o poder de nos curar, Deus também não tem;
- Um filho nosso está nas drogas, e não conseguimos tirá-lo com nossos argumentos, pois achamos que sempre o erro é somente nosso, e então temos que arcar com as conseqüências, achando que Deus não tem o poder de libertá-los destes vícios;
- O esposo, ou a mulher sai de casa, separando-se, tendo ou não outro relacionamento, pois não cremos que Deus que UNE também tem o poder de REUNIR;
- Tentamos convencer alguém de um erro, de um caminho errado, e nossas palavras não surtem efeito, pois achamos que nós que temos o poder de convencer alguém, quando a Palavra diz que homem não convence homem, e que é o Espírito Santo quem nos convence do pecado;
- Julgamos alguém por acharmos que está fazendo pouco na obra de Deus, indo SOMENTE uma ou duas vezes por semana na igreja, quando Deus quem nos dá os Ministério, os chamados, e nos ensina que a obra d’Ele não se resume em estar na igreja somente, mas fora da igreja principalmente, onde Ele fala individualmente conosco;
- Nos achamos superiores aos outros, em santidade, em conhecimento da Bíblia, em experiência de vida, em quantidade de pessoas para as quais pregamos a Palavra, pois nós viemos foi para servir e não ser servidos, e a Palavra diz em João 15.20b que não é o servo maior que o seu senhor. E “Todavia, para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem existimos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós também, por ele.”(1 Co 8.6).
- Após o “julgamento” por este motivo, ou “julgarmos” qualquer pessoa por qualquer outro motivo, também a sentenciamos e a condenamos, isolando o “pecador condenado”, para que o mesmo não se misture conosco, “os santos”. Deus quem afastou o Adão de Si, pelo pecado que cometeu, pois o pecado faz separação entre o homem e Deus. Imaginem se Jesus fosse isolar d’Ele os pecadores!? Pra que serviria então a obra da cruz?

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

A BENÇÃO DO SABER


Há bênçãos incontáveis no saber! Jesus Cristo disse que a vida eterna está no conhecimento de Deus (Jo 17.3). Se você deseja desfrutar de todas as bênçãos advindas deste relacionamento, você precisa estudar a Bíblia com a ajuda do Espírito Santo. Somente Ele pode lançar luz em seu entendimento para que você conheça o Pai através de sua Palavra e desfrute de Suas incontáveis bênçãos pela fé. Jesus disse aos seus discípulos: “tudo o que pedirdes em oração, crede que o recebereis, e tê-lo-eis” (Mc 11.22-24). Grande parte das pessoas que oram desconhece aquilo que está escrito na Palavra de Deus e por isso suas orações não são respondidas. Elas não conseguem “provar” para Deus que aquilo que estão buscando é a Sua vontade perfeita. Elas não conhecem os seus direitos nem o que Ele tem reservado para lhes dar. A falta de conhecimento é mortal. Deus disse: “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento” (Os 4.6). A nossa fé precisa estar arraigada e alicerçada na Palavra de Deus, bem como as nossas orações. Quando oramos aquilo que Ele disse, pedimos aquilo que Ele quer nos dar. Sendo assim, oramos a Sua vontade e não temos dúvidas em relação às Suas promessas. Ele não pode tornar atrás naquilo que falou. “Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?” (Nm 23.19). O escritor aos Hebreus disse que “é impossível que Deus minta” (Hb 6.18). Firme sua vida na verdade divina. O conhecimento de Deus e de Sua Palavra traz paz aos nossos corações. Assim, é possível esperar pela resposta no descanso do Senhor (Hb 4.3). A fé verdadeira sabe que já possui tudo aquilo que espera porque está apoiada na Palavra de Deus. Ele ensinou a Josué o segredo do sucesso: “Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido” (Js 1.8).

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

LANÇAI A REDE



Jesus está à sua procura! Da mesma forma como Ele encontrou Pedro, pela segunda vez, na beira da praia, o Senhor encontrará você onde quer que você esteja. Ele sabe que é possível que venhamos a fracassar de novo, porém, Ele é o Senhor dos recomeços e está sempre pronto para nos ajudar. Pedro ainda não havia se recuperado do trauma de ver Jesus sendo preso, crucificado e morto. Ele havia dito que estaria com o Mestre em todo tempo e se fosse necessário, morreria por causa Dele. Entretanto, ele negou a Jesus e sua alma estava presa às correntes da culpa e da condenação. Para fugir de seus dilemas, ele e seus amigos foram pescar e, novamente, o fracasso. Jesus os encontrou e disse-lhes: “Filhos, não tendes nada que comer? Responderam-lhe: Não. Disse-lhes ele: Lançai a rede à direita do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam puxar por causa da grande quantidade de peixes” (Jo 21.5,6 – itálico nosso). Pedro vestiu-se rapidamente com uma túnica e lançou-se no mar. Quando os discípulos chegaram na praia com as redes cheias de peixes, viram ali brasas, e um peixe posto em cima, e pão. Jesus Cristo já havia posto a mesa. Davi experimentou algo semelhante. Ele disse: “Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda” (Sl 23.5). Mesmo que o diabo queira prolongar o sofrimento, fazendo você acreditar que não há perdão, cura, restauração, nem provisão para a sua vida neste momento, ele não alcançará êxito porque a sua mente está sendo ungida com a revelação de Deus. Ele está mudando a sua maneira de pensar. Tome posse disso! Ele tem o excelente preparado para você e sua família. Disse-lhes Jesus: “Vinde, comei. Chegou, pois, Jesus, e tomou o pão, e deu-lhes e, semelhantemente o peixe” (Jo 21.12,13). Ele convida, e se você aceita, Ele oferece a provisão. “Em verdade, em verdade vos digo que tudo quanto pedirdes ao Pai, ele vo-lo concederá em meu nome”, disse Jesus (Jo 16.23,24). Prepare o seu barco porque a pesca será maravilhosa!

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Uma Palavra de DEUS para Você.




"Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia.Caiu a chuva,transbordaram os rios,sopraram os ventos e deram contra aquela casa,e ela caiu.E foi grande a sua queda."Quando JESUS acabou de dizer essas coisas, as multidões estavam maravilhadas com o seu ensino, porque ele as ensinava como quem tem autoridade, e não como os mestres da lei.(Mateus 7:26-29)

Paz do Senhor...Qualquer Cristão,quer seja obreiro,líder ou não,pode ser enquadrado em(Mat 7:26-27)se ele/ela for apenas ouvinte e não praticante das palavras de JESUS. Não é o conhecimento ou a compreensão,o ensino ou proclamação das palavras de JESUS que salva. É a obediência a elas. Obediência a JESUS salvará vidas eternas. William Barclay contou a história de um navio da marinha britânica que rebocava outro navio maior, durante uma tempestade.O navio menor puxava o maior por meio de um enorme cabo de aço. De repente, no meio do vento e chuva, ouviu-se uma palavra só, gritada pelo comandante do navio de reboque. "Abaixem! Abaixem!" Num instante a tripulação se jogou no chão. Naquele momento o cabo de aço arrebentou e varreu o convés do navio como um enorme chicote.Qualquer homem atingindo pelo cabo teria morrido na hora. Mas,ninguém se feriu porque a tripulação inteira obedeceu o comando. Se alguém tivesse parado para discutir, ou perguntar porque, seria um homem morto. Obediência salva vidas. É por isso que JESUS nos chama a obedecer as suas palavras. Elas salvam vidas. Barclay concluiu que a obediência a JESUS "é a única fundação segura para uma vida;e ele promete que qualquer vida fundada em obediência a ele é segura, não importa as tempestades que venham." Você está ouvindo as palavras do Comandante ? Como vai a sua obediência?
DEUS abençoe

Medite em Isaias cap. 25.1
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India